quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Blog Dia 1 - Ponto de Situação

Hoje inauguro este diário da produção do espectáculo «S de Sade», sendo portanto, a cerca de 15 dias da estreia, o primeiro dia deste blog.
Começámos os ensaios à cerca de 3 semanas e tem sido muito complicado e doloroso todos o processo de criação, com saídas e entradas de elementos no elenco, com angustias e vicissitudes. Finalmente o elenco estabelizou e os ensaios correm a um excelente ritmo, no entanto, todos perguntam para si mesmos como será possivel ter este projecto pronto para estreia no dia 31... eu, pessoalmente e como actor, também tenho as minhas dúvidas, no entanto, como encenador, confio em absoluto na dedicação, disponibilidade, generosidade e profissionalismo desta fantástica equipa que está a trabalhar comigo; deles vem toda a força e coragem para levar esta ousadia avante e sem eles este projecto não teria sentido.
Anteontem, eram já duas da manhã, quando a Natacha Paulino acabou os últimos esquiços dos elaborados figurinos, sob a minha dedicada orientação e olhar atento do Miguel Leitão. Hoje foi o dia da compra dos materiais para a execução dos mesmos e das primeiras provas; alguns figurinos tem de estar prontos para as filmagens de uma reportagem que o Canal Lx efectuará no próximo domingo.
Todos estamos a trabalhar incessantemente nesta aventura: a Raquel Belchior desdobrou-se em contactos de produção num stress apoplético, o Pedro Wilkinson está «internado» em casa a executar as complicadas máscaras do espectáculo, a Natacha desdobra-se entre a memorização de texto e a elaboração dos figurinos e eu ainda tenho de acabar de reescrever as últimas cenas da peça... e já passa da uma da manhã e às nove e meia recomeça a faina, às 17 horas tenho ensaio com o Márcio de um dos dificeis e intrincados textos....
Carissimos.... amanhã voltarei ao contacto para falar um pouco do processo de construção deste espectáculo.

Sem comentários: